quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween!!!

Dia das bruxas foi hoje endiabrado mesmo. Tudo que planejei deu errado!
 
 
Luka adora sair para pedir doces ou travessuras, e combinei com minha cunhada de irmos na casa dela para que ele fizesse o passeio com sua prima Blaise. Mas a princesinha esta doente, com gripe e conjuntivite, e não poderia sair de casa. Liguei para a mãe de um amiguinho da escola que mora aqui perto e eles estariam numa festinha, longe daqui. Resolvemos colocar a roupa de Drácula e ficar em casa, esperando por crianças baterem em nossa porta. Mas o Luka não entendeu que isso significava dar doces, e não ganhar, e ficou esperando com a cestinha de abóbora na mão. Fiquei com dó e pensei em como fico sempre chateada quando vejo outros pais não fazerem esforço algum por seus filhos, então pedi ao Ryan que ligasse para um amigo seu que também mora na redondeza e que tem 2 filhas, para irmos juntos na caça aos doces. Ok.
 
Chegamos lá e o Luka, tímido no começo como sempre, logo se soltou porque já esta acostumado com as meninas, apesar de estar um pouco receoso de outros 2 meninos que acompanhavam. Andamos um pouco mas era muito cedo (17hrs), acredito que muitas pessoas ainda não haviam chegado do trabalho, poucas casas tinham luz ou decoração de halloween (quando está tudo meio escuro é tipo um código para não bater na porta, geralmente só se bate nas que tem alguma decoração, mas as crianças maiores que saem sem os pais acabam batendo por tudo mesmo). Enfim, apenas 2 casas abriram as portas, e na terceira o Luka estava mais para trás das outras crianças, o Ryan falou para ele correr, ele foi mas parou no meio do caminho chorando desesperado, não entendi e ainda não sei por quê, vomitou na calçada de tanto chorar, e pediu para vir para casa.
 
Chegamos em casa e ele estava bem humorado de novo. Fizemos uma travessa de doces para quem aparecesse. A abóbora que fiz na segunda já estava cozinhando por dentro por causa da vela e estava desmoronando, a segunda abóbora eu não havia terminado de esculpir porque pensei que não estaríamos em casa. Resultado, até a hora do Luka tomar banho (que já havia passado) apenas 1 criança bateu em nossa porta - a vizinha. Luka não aproveitou nada da brincadeira desse dia que é provavelmente o mais divertido do ano para as crianças! Somente depois que ele dormiu preparei a abóbora rapidamente, de qualquer jeito, apenas para não desperdiçar (ficou horrivel, veja abaixo!). Coloquei na janela e abri a cortina. Nada. Já são quase 22hrs e a brincadeira acabou. No próximo ano vou decorar a casa inteira, com balões de fantasmas, monstros e aranhas de plástico, e outras coisas moderadamente assustadoras. E vou convidar os amiguinhos do Luka para virem aqui, assim garantimos o evento! Logo, logo estarei como a Claire do seriado Modern Family!! (aliás, quem não assiste não sabe o que esta perdendo, hilário!, mas tem que assistir em ingles com legenda, porque dublado perde a graça)
 
Eu costumava achar o Halloween uma besteira, uma bobagem americana, mais um evento comercial etc etc. Besteira é mesmo quem critica sem nunca participar, porque não sabe do que está falando. Para começar, o principio de sair batendo nas portas das casas, sem medos, e abrir a porta para oferecer comida aos estranhos, é algo que não apenas envolve espírito de partilha e de comunidade, mas também, e mais notável para mim, brasileira mal acostumada a muros, interfones e cercas elétricas, oferece um delicioso sabor de liberdade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário