sábado, 28 de julho de 2012

Guia do sono + Sumiço da cunhadi Paola

Para quem está se perguntando por onde anda a cunhadi Paola, que não tem escrito para o blog com frequência, explico: a cunhadi está grávida de 33 semanas e encontra algumas pedras no meio do caminho. E o grande desafio é dar a atenção demandada pelo meu lindo amado fofo sobrinho Pedro, agora com 2 anos, que não deixa a mamãe muito sossegada.

O Pedro vai começar a ir na escolinha para gastar energia e dar uma folga, e estamos na torcida para que ele se adapte. É um movimento arriscado, começar logo quando a irmãzinha vai nascer, pois ele pode “colocar a culpa” do distanciamento nela, e ficar um pouco rebelde. Mas como o Pedro é um menino super social, acostumado a ter bastante gente a sua volta e tem muuuuita energia, acredito que vai dar certo. Dedos cruzados!

Para quem tem um filho pequeno e espera um bebê, como a cunhadi, eu recomendo planejar uma rotina, para não enlouquecer. Os livros da autora inglesa Gina Ford são muito bons, especialmente “Guia completo do sono para bebês e crianças felizes”. O livro é bem detalhado com horários para você colocar seu bebê para dormir, acordar, alimentar (inclusive quantidade de leite), enquanto você mantém a outra criança contente, também com horários de sono, de refeições e de brincadeira. Por quê seguir rotina? Porque seu bebê fica mais tranquilo quando “sabe” o que vai acontecer, porque as crianças se sentem mais seguras, menos anciosas e agitadas, e mais propensas a aceitar o “controle”. E porque fica muito mais fácil para você planejar seu tempo de acordo com os horários de dormir, comer, brincar e passear das crianças, e de curtir também. Quando o Luka era bebê e o Ryan trabalhava ás vezes até as 20hrs, eu passava o dia sozinha com ele, e os momentos mais prazeirosos eram sempre depois das 17hrs, quando ele já percebia que iria jantar, tomar banho e dormir, ele ficava tranquilinho e feliz, e eu já começava a recarregar as energias, sabendo que em 3 horas eu estaria de banho tomado, esperando o exausto maridão chegar em casa para jantarmos enquanto eu contava cada detalhe do meu dia e cada artimanha do nosso filho. E eu dormia contente, sabendo que no dia seguinte tudo seria igual, mas diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário