segunda-feira, 11 de junho de 2012

Andador, usar ou não?!

Andei um pouco sumida e agora voltei com força total hehehehe!!!

O assunto andador foi um tema um tanto quanto polêmico aqui na família, na família já estou exagerando, só entre eu e o Márcio kkkkkk!!!

Dizem os especiliastas (pediatras e fisioterapeutas) que não se deve colocar a criança no andador, posto que ela desenvolve problemas motores, do tipo: andar na ponta dos pés, demora no desenvolvimento da caminhada, falta de vontade de engatinhar, pernas tortas, etc...

Mas eu fui contra ao que os especiliastas relatavam, devido ao Pedro estar muito pesado e ficando impaciente de ficar somente no chão, eu com 6 meses comprei um andador e querem saber foi a minha salvação!!!! No começo ele não entendia muito bem, mas depois que pegou o jeito não tinha quem o segurasse, andava para todos os lados e eu que quase não gosto da comodidade ficava sentada e achando o máximo.

O Márcio até então estava gostando da idéia também, devido ao fato do Pedro Filipe não parar de rir e levantar as perninhas quando pegava embalo (claro que depois de um certo tempo), mas quando as críticas começaram a ficar constantes, toda a vez que ele chegava em casa e via o Pedro Filipe no andador eu ouvia reclamações, mas na real fazia ouvido de mercador, afinal era eu quem passava todo o dia com ele mesmo.

O tempo foi passando e ele se desenvolvendo super bem, começou a engatinhar e então passou a dividir os prazeres entre o andador e a gatinhadas, e logo depois quiz começar a andar e veio aquela fase de ficar segurando na mão e sair andado, uma outra fase um tanto quanto dolorida para as costas da mãe.

Enfim, no aniversário de 1 ano ele soltou da mão e foi embora com as próprias pernas heheheheh!!!

No final da história ele andou super bem e não teve nenhum desses reflexos acima narrados.


E você leitora, deixe sua opnião sobre o andador???!!!!

Um comentário:

  1. Deus no céu e andador na terra! Amém! Eu que tenho problema de coluna e além de tudo tenho um filho que vivia grudado em mim, andador foi a salvação! Até pra dar comida... Eu ficava seguindo o Luka pela casa com a colher... Cada vez que ele voltava do corredor era uma boca cheia (mas não sigam meu mau exemplo, apenas em caso de desespero! - faça seu filho sentar pra comer... Eu sou daquelas que prefere filho bem alimentado do que bem educado!). Enfim, luka não teve nenhum dos problemas mencionados por você, mas também eu não coloquei no andador antes dos 6 ou 7 meses.

    ResponderExcluir