sexta-feira, 15 de junho de 2012

Catapora – dias 4 e 5

Não escrevi ontem porque estava es-go-ta-da. Luka acordou às 6 da manhã e nessa semana eu não posso nem ir ao banheiro sozinha porque ele quer ir junto. Às 5 da tarde, caiu no sono no sofá – hora que o marido chega em casa, e acordou às 9 da noite – hora que o marido foi na academia! (parece que sente o cheiro!) Enfim, acabou indo para cama meia-noite. NOTA: isso não acontece na minha casa, não estou acostumada.

Em relação à catapora, tudo indo bem, feridas secando, semana que vem já volta para escolinha (ebaaaaaaa!), querido, está com saudades – e eu também.

Aliás, vou dividir com vocês algumas coisas que ouvi aqui sobre catapora.
1)    Não pode dar banho na criança. Ok, minha sogra é muito boazinha para mim e muito querida e cheia de boas intenções, mas nessa fiz de conta que não escutei. Meu filho, mando eu, toma banho sim. E é o correto (cuidado na hora de secar, não esfregue a toalha).
2)    (de uma amiga) Se pegou de leve pode pegar de novo, e na segunda vez é muito pior. Encontre outra criança com catapora e coloque seu filho brincar com ele para intensificar a doença (????) – Naaaaaaã
3)    Anos atrás, costumava-se promover “Festas da Catapora” aqui na Inglaterra. Quando uma criança era infectada, reuniam todas da comunidade para brincarem e pegarem a doença ao mesmo tempo, assim já ficava todo mundo imunizado no futuro, e ninguém precisava ficar isolado em casa por ser contagioso. (gostei dessa, pena que só fiquei sabendo ontem, se não teria promovido uma aqui em casa, assim não teria passado 5 dias sozinha com ele, sem sair!)
4)    Uma conhecida deixou a filha no verão, pelada no sol, cheia de protetor solar. Infeccionou tudo, lógico. (SOL = NÃO PODE) A sorte da pequena foi que alguém indicou um remédio milagroso e ela não ficou com nenhuma cicatriz – vou pesquisar o nome do ativo em português e posto comentário aqui quando souber.
Hoje, dia 5, tudo bem, à parte de eu estar me sentindo muito fraca e cansada – tive febre à noite e levantei para trocar o pijama que estava encharcado de suor, e a garganta está inflamada. Mas Luka está bem, ainda muito grudado em mim, mas brincando e pulando contente. Começou a sentir um pouco mais de coceira agora que está catrizando.

E o drama do dia envolve o cachorro, de novo! Luka ficou provocando o Reggie com o rosto bem pertinho do dele, e geralmente o Reg sai de perto, mas hoje ele não se aguentou e deu uma mordida na pálpebra do Luka. Fez um cortezinho e sangrou um pouquinho. Luka ficou chocado e chorou muito. Reggie ficou de castigo o dia inteiro sozinho, até o Ryan chegar em casa e obrigar o Luka a se aproximar do cachorro para superar qualquer medo novo. Ele tem razão, mas eu estava com tanta raiva do Reg que não conseguia nem olhar para ele, muito menos tentar convencer o Luka a fazer as pazes! Mais tarde, quando Luka dormiu no sofá, Reggie foi deitar juntinho dele! Luka está bem, ficou bem inchado na hora mas tá melhor, já até tentou puxar o rabo do Reggie… Ficamos muito surpresos porque o Reggie não morde, nunca mordeu, e o Luka nem estava puxando os pêlos dele naquele momento. Depois fui verificar a vacinação do Reggie e fiquei furiosa com o Ryan ao descobrir que não está em dia! Vacina contra a raiva? Ryan nem sabia de nada! Pesquisei e descobri que a doença foi irradicada na Inglaterra, portanto não se vacina mais. Ufa.

p.s. Reggie é um lindo, pequeno e (aparentemente) inofensivo Westhighland White Terrier (lembra do cachorrinho da IG?) e quando comecei a sair com o Ryan, lá na Espanha, Reggie era dele e tinha 6 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário